Arauco do Brasil demite cerca de 85 funcionários em Piên

Foto: Ilustração
Uma empresa que atua no setor de aglomerado de madeira demitiu nesta quarta-feira (16) cerca de 85 funcionários, de sua filial no município de Piên, alegando reajuste no quadro de colaboradores para a readequação das atividades.
O comunicado foi feita através de uma nota, assinada pelo diretor presidente da Arauco no Brasil. Confira a nota na íntegra mais abaixo.
A Arauco iniciou operações no Brasil em 2002 com a importação de painéis e em 2005 ampliou sua atuação com a compra da Placas do Paraná do grupo francês Louis Dreyfus. Em Piên, a empresa iniciou as operações em 2009, após a compra da antiga Tafisa Brasil.

Veja a nota na íntegra
Visando o fortalecimento da estratégia de negócio da Arauco Brasil, comunicamos que a linha produtiva de MDP da unidade de Piên será desativada por tempo indeterminado e seguirá com essa produção na unidade de Montenegro, a partir de hoje, 16 de novembro.
Esta estratégia tem como objetivo potencializar o DNA de nossas plantas industriais de tal forma que Piên seja reconhecida pela excelência na produção de MDF focado em exportação tornando, assim, Montenegro uma especialista em MDP com foco em custo e capacidade em escala.
Diante deste novo cenário, passamos por um processo de reajustes em nosso quadro de colaboradores para a readequação das atividades, melhoria da qualidade operacional e resultados empresariais.
Ressaltamos que esses profissionais são de grande importância para a história da Arauco, que prestará assistência para os colaboradores durante esse processo.
Reiteramos nossos esforços para otimizar da melhor forma nossas atividades com o objetivo de corresponder às novas necessidades de clientes e do mercado e reiteramos o compromisso de manter nossos colaboradores informados.