Prefeitura de FRG revoga credenciamento de empresa investigada por fraude na saúde
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande (PR) publicou nesta segunda-feira (13) a revogação do Chamamento Público nº 06/2025, que previa o credenciamento da empresa AGP Saúde, que fazia testes para detecção de doenças pré-existentes. A medida foi tomada após a identificação de irregularidades e a constatação de que a empresa interessada já está sob investigação do Ministério Público acompanhado pelo Tribunal de Justiça, por suspeita de fraude na saúde do município.
A decisão foi assinada pelo prefeito em exercício, Luiz Sérgio Claudino, e fundamentada por pareceres técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Procuradoria Jurídica do Município.

O Chamamento Público visava à contratação de serviços para exames preventivos, incluindo testes sanguíneos, de urina e exames físicos. A suspensão, porém, se deu após a verificação de inconsistências que, segundo os órgãos técnicos, comprometem a legalidade e a segurança do processo de credenciamento.
Vínculo com a Operação Fake Care
A revogação ocorre após a deflagração da Operação Fake Care pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A operação investiga um esquema de fraude e desvio de recursos públicos na saúde de Fazenda Rio Grande, que envolve empresas e agentes públicos suspeitos de envolvimento em contratações irregulares e superfaturamento de serviços.
A empresa, AGP Saúde, cujos serviços seriam contratados, tem relação direta com os contratos e os mesmos agentes investigados pelo Ministério Público no escopo da Fake Care, o que acelerou a decisão pela suspensão imediata do novo credenciamento.
Da Redação às 23h38