Suspeito de agredir companheira é preso após vítima pedir ajuda na UPA em Fazenda Rio Grande

Um homem foi preso no fim da noite deste sábado (24), após uma ocorrência de violência doméstica que começou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande e terminou em uma residência do município.

A Guarda Municipal foi chamada por volta das 23h30, depois que a vítima procurou ajuda na UPA, relatando ter sido agredida pelo companheiro e afirmando que temia retornar para casa. Ela contou que havia sido atendida anteriormente pela Polícia Militar e que apresentava dores intensas no braço, além de escoriações na mão, após quase ter o membro quebrado durante a agressão.

O filho da vítima, bastante abalado, relatou à equipe que as agressões contra a mãe são constantes e que o suspeito também faz ameaças de morte. Segundo o relato da criança, foi ele quem prestou os primeiros socorros à mãe e acionou a polícia.

Ainda na UPA, a vítima e o filho reforçaram à Guarda Municipal e à equipe médica que vivem sob violência e ameaças frequentes, pedindo ajuda. Com base nas informações repassadas, as equipes localizaram o suspeito em uma residência de familiares.

Imagem: Colaboração

Durante a abordagem, ele não obedeceu às ordens, resistiu à ação policial e precisou ser algemado para garantir a segurança dos agentes e evitar fuga.

Durante a ocorrência, houve tumulto no local, incluindo agressões contra guardas municipais, o que exigiu a retirada imediata da equipe com o suspeito. Todas as partes envolvidas passaram por avaliação médica. A criança também precisou ser medicada devido ao estado emocional provocado pela situação.

Após os atendimentos, o homem, a vítima e o filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, onde o caso foi apresentado para as providências legais cabíveis.

Da Redação às 10h30

Publicações relacionadas