Vereador Fernandinho reclama que ‘projeto não anda’ e vereador Zé Carlos rebate; entenda
Os vereadores Fernandinho (PP) e Enfermeiro Zé Carlos (Republicanos), trocaram farpas durante a sessão plenária desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.
Fernandinho reclamou de um projeto de sua autoria que está tramitando desde janeiro deste ano na casa. “Estamos fazendo nossa parte, reforço o pedido para essa mesa diretiva que a gente leve o pedido para ordem do dia para que consiga aprovar”, disse o parlamentar.
A proposta, prevê multa para pais de adolescentes que pegarem rabeira em ônibus no município, além da apreensão da bicicleta. A proposta, segundo advogados ouvidos pelo IF, é inconstitucional, pois, o município tem restrição para legislar sobre trânsito.
Já o vereador Zé Carlos, subiu na tribuna livre, e rebateu. “Não podemos jogar responsabilidade para os outros. Então, qualquer vereador que venha colocar de alguma maneira sobre seus projetos, se estão parados ou não estão andando, tem que repensar. Não é a mesma diretiva que determina certas coisas, mas sim o regimento interno”, rebateu.
Segundo apurado pelo IF, o projeto de lei do vereador Fernandinho, estaria parado na Comissão de finanças, presidida pelo vereador Zé Carlos. O IF busca contato com o parlamentar para confirmar o motivo da proposta não ter avançado.
Da Redação às 20h26





