Homem morto em confronto tinha histórico de violência doméstica e mandado de prisão em aberto

O homem de 42 anos, que morreu na tarde desta segunda-feira (26) após confronto com a Guarda Municipal na Rua Piratins, bairro Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, possuía mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

Segundo informações repassadas pelo comandante da Guarda Municipal, Celso Lubke, o mandado estava relacionado a agressões e ameaças contra a ex-esposa, a mesma mulher que ele teria tentado matar a facadas na madrugada do mesmo dia, também no bairro Santa Maria.

Ainda conforme os levantamentos, o homem já apresentava histórico recorrente de violência doméstica. Ele havia se mudado recentemente para Fazenda Rio Grande após a ex-companheira fugir de Campo Largo, onde morava, justamente para escapar das ameaças que vinha sofrendo.

Mesmo após a mudança da vítima, o homem teria ido atrás dela, alugado uma kitnet próximo ao local que ela passou a residir. Durante a madrugada, ele esfaqueou a vítima, na presença da filha dela, uma criança que foi retirada do local pelos agentes da GM. 

A mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internada com risco de morte. 

Da Redação às 20h37

Publicações relacionadas