Alteração suspensa: Após ser “desprezada” por empresa de ônibus, prefeitura de Mandirituba rejeita mudança

Por Esleif Martins

A alteração programada para dia 31 de Março deste ano, nas linhas intermunicipais que transportam passageiros dos municípios de Mandirituba e Quitandinha foi suspensa na noite desta Quinta-feira (29), pela prefeitura do município de Mandirituba, com o aval da Secretaria de Coordenação da Região Metropololitana de Curitiba (COMEC).

O impasse teria começado após os Poderes executivo e legislativo, bem como a população terem sido informados da alteração apenas por redes sociais e depois de já feita.

Em nota, a prefeitura de Mandirituba disse: ” O prefeito reforçou o pedido de que antes de qualquer movimentação a respeito de integração de transporte em Mandirituba , deveriam ser comunicados, a prefeitura, a câmara municipal e a população. Essa gestão preza pela democracia e bem estar dos Mandiritubenses. A prefeitura reforça ainda que quer um estudo e uma audiência pública antes da alteração.”

Agora com a suspensão, a COMEC deverá debater o assunto na próxima semana na busca de um consenso entre as Prefeituras de Mandirituba e Fazenda Rio Grande, bem como a empresa responsável pelo transporte coletivo, que supostamente teria sido o “pivô” do impasse.

As obras no terminal rodoviário de Fazenda Rio Grande já tinha até começado.

A população de Fazenda Rio Grande tem rejeitado a mudança que possivelmente trará ainda mais transtornos aos usuários locais, visto que a péssima estrutura do terminal não tem atendido nem a população local.

Foto: Reprodução 


Em 30/03/2018 ás 00h30min

Publicações relacionadas