Brigas entre moradores de rua assustam comerciantes em área central de Fazenda Rio Grande
COMERCIANTES COM MEDO | Na manhã desta sexta feira (15), duas brigas assustaram comerciantes e pedestres quem passavam pela área central de Fazenda Rio Grande. O medo foi tão grande, que alguns comerciantes chegaram a baixar as portas temendo serem alvos.
O lugar mais crítico é a região do Terminal Velho. A reclamação de comerciantes que trabalham por ali é a grande quantidade de moradores de rua que em plena luz do dia fazem o uso de drogas e por muitas vezes se envolvem em confusões com agressões.
Um comerciante que preferiu não se identificar disse que as brigas entre os moradores em situação de rua são constantes.
“Eles brigam todos os dias, coagem quem estaciona ali a dar dinheiro, está terrível.”
Disse o trabalhador
Já outro comerciante, acredita que a presença da Guarda Municipal deveria ser permanente no local. “Quando a gente chama a polícia eles somem e cinco minutos depois eles voltam”, relata. Ele ainda complementa que a situação tem afastado os clientes.
A reportagem do IF ficou por cerca de duas horas na região e apenas uma viatura da Guarda fez patrulhamento pelo local e também uma parada de poucos minutos. A Polícia Militar não foi vista na região. O portal busca contato com o comando das corporações.
Nas brigas registradas na parte da manhã desta sexta-feira (15), não há registro de prisões ou feridos. Uma viatura da Guarda Municipal patrulhou a região, após serem chamados, porém os envolvidos já haviam se dispersado.
Da Redação às 14h47