Câmara de Fazenda Rio Grande recebeu palestra sobre autismo nesta quarta-feira (16)
Os desafios e as perspectivas de acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram tema de uma palestra na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, nesta quarta-feira, 16. O evento teve como palestrante, a deputada Flavia Francischini.
O evento abordou a importância do diagnóstico precoce, esclareceu dúvidas e defendeu políticas públicas para crianças e adultos com TEA. “É preciso combater o estigma e a discriminação que as pessoas com autismo enfrentam em suas vidas diárias. Meu objetivo também é trazer alento e esperança para pais e mães que precisam de ajuda e principalmente explicar que quanto mais cedo a criança for diagnosticada, mais estimulada ela estará para se desenvolver, melhorando suas habilidades sociais e sua comunicação”, disse a deputada Flávia Francischini.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Fazenda Rio Grande, há 650 crianças com laudo de TEA e cerca de 400 na fila à espera por um diagnóstico.
O evento proposto pelo vereador Marco Antonio lotou a Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores Gilmar Petry, Nani Hammad, Serjão, Professor Leo, Professor Hélio, Sandro do Proteção, Alex Padilha; Diretora da 2ª Regional da Saúde, Irani Aparecida dos Santos; Mayara da Associação Atípicos de Fazenda Rio Grande; Associação Leões do Autismo, representantes do Conselho Tutelar, Mães e Pais de crianças autistas e a sociedade em geral.
Da Redação com Assessoria às 18h51