Câmara municipal não comenta sobre coronavírus e nem cobra ações da Prefeitura em Fazenda Rio Grande
Da Redação ás 10h45
O silêncio sobre o novo coronavírus reinou na sessão ordinária na tarde de ontem, segunda-feira (16), na Câmara de vereadores de Fazenda Rio Grande. A sessão iniciou ás 14h, com a presença dos 13 parlamentares que formam o plenário. Na ocasião, três casos de covid-19, eram investigados no município, entre eles, o caso do Deputado Federal Toninho Wandscheer que ainda aguarda o resultado dos testes.
Além disso, havia milhares de mães cobrando nas redes sociais, a situação das escolas municipais, que só tiveram uma ‘direção’, após o Governo do Estado decretar a suspensão das aulas, a partir de sexta-feira, 20.
O transporte coletivo que tem um alto fluxo em Fazenda Rio Grande, transportando cerca de 40 mil pessoas por dia, também foi “deixado de lado” e não há cobranças de medidas e nem campanhas de conscientização e reforço de cuidados, no terminal central da cidade.
Algumas pessoas ouvidas pelo blog demonstraram perplexidade e tristeza com o episódio, ainda mais tendo em vista que 3 vereadores que hoje formam o plenário são candidatos a Prefeito nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.
A Câmara rebateu as informações divulgando uma nota de prevenção que foi lida ainda no inicio da sessão.