Chico Santos e Rafael Campaner são investigados pelo Ministério Público por usar maquinário e servidores públicos em obra privada

Por Esleif Martins


A 2º Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná abriu um Inquérito Civil em face de diversos agentes políticos do município de Fazenda Rio Grande, dentre eles, o atual Secretário de Governo e Vereador licenciado, Rafael Campaner e o ex Prefeito Chico Santos, para investigar “o uso de maquinário e servidores do município em obra privada do imóvel que se destinaria à futura locação para lojas Coppel no dia 17 de Abril de 2012”. À época dos fatos, Campaner era Assessor da Secretaria de Urbanismo. 

O processo partiu do envio de um ofício da 3º Promotoria que havia acompanhado a autuação de Chico Santos pelo Instituto Ambiental do Paraná em 2 Autos de Infração, datados de 17 de Abril de 2012, por terem, em tese, movimentado o solo e subsolo numa área de 0,06ha, localizada na Avenida das Araucárias, bairro Eucaliptos, no qual, nas proximidades há um córrego de água, impedindo a regeneração natural de área de preservação permanente.

Além de Chico Santos e Rafael Campaner,  o ex Vereador Elvis Maioky e o ex secretário de meio ambiente Fernando Camargo também são investigados. 

Na portaria de instauração, de nº final 866-7, datada de 09 de Setembro de 2019, o Promotor solicita para o próximo mês a oitiva do ex vereador Elvis Maioki. 

O blog tenta contato com os representados. 

À esquerda Chico Santos e  à direita, Rafael Campaner. Abaixo, obra investigada / Reprodução 


À esquerda Fernando Camargo e à direita, Elvis Mayoki / Reprodução Redes Sociais




Em 19 de Setembro de 2019 ás 17h

Publicações relacionadas