Clientes reclamam de demora e mau atendimento na agência do Santander de Fazenda Rio Grande

 Clientes reclamam de demora e mau atendimento na agência do Santander de Fazenda Rio Grande

A longa fila na porta do banco Santander em Fazenda Rio Grande têm gerado inúmeras reclamações de clientes no município. Além da demora, os clientes ainda têm relatado o mau atendimento de funcionários da agência.

Nesta terça-feira (5), a fila estava longa e o tempo de espera era cerca de 3 horas. A reportagem apurou que havia pessoas desde às 09h da manhã aguardando atendimento.

A reportagem procurou a gerência do banco que informou que não tinha interesse algum em comentar o caso. O portal também entrou em contato via assessoria de imprensa do Santander, mas até o fechamento da matéria não havia resposta.

No Brasil, o tema é regulamentado por leis municipais, que estabelecem um tempo máximo de espera para o atendimento nas agências. Em Fazenda Rio Grande, a Lei Municipal 1.162, promulgada em 2017, prevê que o tempo de espera, para atendimento bancário, em dias úteis, é de 20 minutos e, em vésperas ou após feriados prolongados, é de 30 minutos. No entanto, a lei não tem sido respeitada no município.

COMO DENUNCIAR

Para realizar denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon CLICANDO AQUI

Da Redação às 13h34

Publicações relacionadas