Colisão envolvendo ônibus de Fazenda Rio Grande deixa dezenas de pessoas feridas
Cerca 44 pessoas ficaram feridas no início da manhã deste sábado(09)após a colisão entre dois ônibus do transporte público. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.
A batida envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado de Fazenda Rio Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros,29 pessoas sofreram ferimentos leves,outras15 tiveram ferimentos graves, mas sem risco de morte.O caso mais grave é de uma passageira que ficou presa nas ferragens e sofreu amputação de membro inferior.
O motorista do ônibus de Fazenda Rio Grande, disse a uma equipe da Guarda Municipal que teve um mal súbito e passou o sinal vermelho.
NOTA DA PREFEITURA DE CURITIBA
As informações são de que o ônibus metropolitano avançou o sinal na Avenida Visconde de Guarapuava e bateu no ônibus urbano, que seguia pela Travessa da Lapa. Até o momento foram contabilizadas 44 vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador, para onde foi levada uma mulher que teve o pé amputado. A Urbs disponibilizou um ônibus para apoio às vítimas. Com a colisão, um poste teria caído sobre o ônibus urbano, interrompendo o fornecimento de luz na região. Equipes da fiscalização da Urbs estão no local. O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes.
Da Redação às 10h24