Com 17 mortes por Covid-19, Vereadores de FRG retornam das “férias” nesta segunda-feira
Da Redação ás 0h
O município tem sofrido com a grave crise sanitária devido a Covid-19, onde 17 óbitos já foram registrados e mais de 350 pessoas estão infectadas.
A grande polêmica é o fato de que o decreto estadual 4942/2020 em consonância com o decreto municipal 5284/2020, em seu artigo 4, determina a suspensão de reuniões presenciais com mais de 5 pessoas, e que seja realizadas prioritariamente de forma virtual, assim como o congresso brasileiro. Porém, o Vereador e Presidente da Câmara, Julinho do Pesque, não está seguindo as medidas impostas pelas autoridades de saúde e ignorando o alto número de mortes e mesmo assim irá reunir 13 vereadores na sede da câmara.
Vale lembrar que uma manifestação pela abertura do comércio também está marcada para amanhã ás 13h, em frente a sede do legislativo e isso pode agravar ainda mais a situação e colocar diversas pessoas em risco.
Mas a pauta política fala mais alto do que a saúde das pessoas e o elevado número de mortos pela doença.
Os parlamentares do município iniciaram suas atividades [neste ano], em 17 de fevereiro e no dia 01 de junho já entraram em recesso, antecipando as férias de julho. Ou seja, após 4 meses de trabalho, já sairam de férias.