“Comitê volta as aulas” se reúne em Fazenda Rio Grande para discutir novas estratégias

Da Redação com Assessoria da PMFRG ás 17h14

O Comitê Volta às Aulas de Fazenda Rio Grande, se reunião na manhã desta quarta-feira (2), no Teatro Municipal do município, com a presença do Prefeito Márcio Wozniack, do secretário de educação, Ednelson Sobral e da futura secretária da pasta, Sirlene Santos e outros representantes de diversas frentes das redes pública e particular de ensino.

Com a discussão das necessidades de professores e todos os profissionais envolvidos na educação, como o transporte escolar, a nova secretária pôde se inteirar do assunto que, segundo o prefeito Marcio, será uma grande missão para a próxima gestão.

Entre os assuntos levantados na reunião, o atual secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, falou que a previsão para retorno das atividades escolares é em 18 de fevereiro, o que não garante, porém, que esse retorno seja presencial.

O prefeito Marcio lembrou que o retorno ou não das aulas presenciais depende de uma decisão a nível estadual ou nacional, uma vez que as cidades devem seguir protocolo único. Lembrou ainda que, caso as aulas retornem, diversas questões devem ser pensadas. “Os espaços físicos têm que ser reorganizados, suprimentos que devem ser comprados, o RH com reposição de servidores afastados, a logística da merenda e do transporte escolar”, ressaltou o prefeito.

Para além das escolas públicas, as escolas particulares e transportes escolares particulares também sofrem com esse período. As escolas por perderem alunos e deixarem de receber mensalidades, tendo funcionários e outras contas para pagar, e os motoristas particulares por sequer poderem trabalhar nesse momento.

Foto: Divulgação Secretaria de Comunicação de FRG

Publicações relacionadas