Denúncia de suicídio coletivo preocupa diretores, professores, moradores e autoridades em Fazenda Rio Grande

Por Esleif Martins

Uma denúncia à Secretaria de Estado de Educação do Paraná deixou em alerta Escolas Estaduais do Município de Fazenda Rio Grande. 


No documento obtido com exclusividade pelo Grupo Informativo Fazenda, o diretor de uma Escola relata que: ” Recebemos uma denúncia da SEED relatando que há uma intenção dos alunos das escolas estaduais de Fazenda Rio Grande, em realizar um suicídio coletivo no dia 17 de Maio (próxima quinta-feira).”

Ainda é citado que ações imediatas serão tomadas como rodas de conversa e debate com o tema ” Valorização da vida”, já na quarta-feira (16). Inclusive solicita que profissionais da rede de proteção e outros profissionais destas áreas compareçam nas escolas neste dia colaborando com a ações tomadas.

O assunto trouxe preocupação e perplexidade aos pais e mães de alunos, visto que inicialmente, o assunto era tratado como uma possível tentativa de chacina, porém, diante do surgimento do documento, esta tese ficou fora do contexto.

O Informativo Fazenda entrou em contato com a Polícia Militar que informou já ter conhecimento da situação, e que o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), já estava realizando agendamento de reuniões com pais para tratar do assunto.

Uma aluna ouvida pelo Informativo Fazenda, que pediu para não ser identificada, informou que estas conversas surgiram em um grupo de whatsapp, e ganharam força no decorrer desta semana.

O município tem registrado índices altos de suicídio, e com o este assunto em tona, todos os setores estão preocupados, inclusive moradores, que estão relatando que possivelmente pedirão aos filhos para se ausentarem da escola neste dia, preocupados com a força que a história ganhou na cidade.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de educação do município, porém, por ser fim de semana, não obteve sucesso.

Foto: Reprodução / Exclusivo IF

Em 12/05/2018 ás 01h05min

Publicações relacionadas