Deputado Alisson homenageia pastores pelos 113 anos de Assembleia de Deus no Brasil

Pastores homenageados durante a sessão. Foto: Orlando Kissner

O deputado estadual Alisson Wandscheer (SL) homenageou com Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) representantes da Igreja Assembleia de Deus de Fazenda Rio Grande, em comemoração aos 113 anos de fundação da denominação no Brasil. 

“Hoje nos reunimos nesta Casa de Leis que é a Assembleia Legislativa do Paraná para celebrar um marco significativo – os 113 anos da presença da Assembleia de Deus no Brasil. Uma trajetória de fé inigualável, que, por meio da sua missão pastoral, se tornou uma potência religiosa no Brasil e em todo o mundo, impactando vidas e transformando a nossa sociedade”, declarou Alisson. 

A história da Igreja no Brasil começou no dia 18 de junho de 1911, quando os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren fundaram uma pequena igreja na cidade de Belém do Pará, chamada de Missão a Fé e estabelecida na casa de Celina de Albuquerque, a primeira crente a ser batizada com o Espírito Santo no País. O nome Assembleia de Deus foi adotado em 1918. 

No Paraná, a igreja foi fundada em 7 de agosto de 1929, na cidade de Curitiba, pelo pastor Bruno Skolimowski, vindo de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Desde então, o poder da palavra de Deus transformou uma igreja em 4 mil novas igrejas e congregações em todo o Estado, unindo mais de 750 mil irmãos da fé. 

No país, estima-se em mais de 12 milhões de fiéis, destacou Alisson. “Por tudo o que a Igreja Assembleia de Deus representa, hoje tenho a grande alegria de homenagear pastores que lideram nossas congregações e, com o seu trabalho de fé e sua obra missionária, salvam vidas aflitas e transformam suas comunidades”, afirmou ao destacar a influência positiva da igreja nas famílias, na política e em todos os setores.

Deputado Alisson durante discurso. Foto: Orlando Kissner

Foram agraciados com a honraria os pastores da Igreja Assembleia de Deus de Fazenda Rio Grande: Ozeias Pimenta, vice-presidente do Campo Eclesiástico; Claudionir Diaczuk, primeiro-secretário; Éder Ramos, líder da Assembleia de Deus Filadélfia; Gilson Samuel Ferreira, primeiro-gestor financeiro; Valdir Cardoso da Silva, líder da Assembleia de Deus Xapinhal; e Denio Staner Storbem, presidente do Campo Eclesiástico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Fazenda Rio Grande. 

Da Redação às 12h23

Publicações relacionadas