Deputado Toninho atribui ausência de atendimento do hospital à ex-secretária

O deputado Toninho Wandscheer deu um discurso polêmico na manhã do último sábado (29), durante o programa ‘Prefeitura nos Bairros’, que aconteceu no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. 

Imagens: Acervos pessoais

Durante sua fala, o parlamentar federal atribuiu à ex-secretária de saúde do município, Irani Santos, que até recentemente ocupava um cargo na regional de saúde, responsável pelo município, de atrapalhar a triagem e atendimento de vítimas de traumas no hospital do município. 

O nosso povo não pode ficar a mercê de decisões de pessoas que estão lá para atrapalhar o nosso município. E nós sabemos quem é, eu não vou falar o nome aqui, mas é uma secretária das cidades que saiu de lá e que hoje está aqui na cidade e é nossa adversária e quer atrapalhar. Mas ela não tem capacidade e nem competência pra fazer isso”, disse Toninho sem citar Irani nominalmente.

A fala se dá devido do impasse das regulações do SIATE e SAMU em encaminharem vítimas de traumas e clínicas para o hospital Nossa Senhora de Aparecida, recentemente inaugurado. Conforme a fala do deputado, a ausência de atendimento foi em virtude da ex-secretária, que negou ao IF.

O portal fez contato com Irani Santos que disse que jamais atuou para atrapalhar a cidade e que preferiu não comentar o teor das declarações do deputado.

Da Redação às 21h20

Publicações relacionadas