Em fim de mandato, Vereadores de FRG podem ir para Marcha em Brasília; Viagem é paga com dinheiro público

Por Esleif Martins ás 01h14

Quatro Vereadores de Fazenda Rio Grande, entre eles, os não reeleitos, Julinho do Pesque e Irmão José Miranda e também o vice-prefeito eleito, Marco Marcondes, podem ir a Brasília para participar da Marcha dos Vereadores de 2020, informou uma fonte do blog. 

A viagem, como de praxe, será paga com dinheiro público e por dia cada parlamentar pode receber pouco mais de R$ 688. O evento inicia na próxima terça-feira (8), ás 14h e encerra ás 12h de quinta-feira (11). 

O objetivo da Marcha, segundo consta no site é “se preparar e mobilizar o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, uma vez que em Brasília existem projetos de lei tramitando e que continuarão em tramitação a partir do próximo anos,  que afetam diretamente os municípios e a sociedade.”

Mesmo diante do aumento do número de casos em todo o estado do Paraná, e também em Fazenda Rio Grande, que já registra quase 100 mortes, a viagem dos vereadores é meio contraditória e no mínimo estranha, tendo em vista que em 24 dias, o mandato de 3 vereadores que seriam cotados para a ir a capital federal, se encerram. 

O blog abre espaço para o contraditório. 

Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande / Divulgação Google

 

Publicações relacionadas