Fazenda Rio Grande tem 4 pacientes recuperados após contraírem coronavírus

Por Esleif Martins ás 16h40

Quatro pessoas de Fazenda Rio Grande já se recuperaram após contraírem o novo coronavírus. O dado foi confirmado pela secretária municipal de Saúde, Irani Aparecida Santos, nesta quarta-feira (16), ao Repórter Fotográfico, Esleif Martins.

Segundo as informações, o município ainda tem 5 pacientes em quarentena, com o caso confirmado e outros 3 em investigação. Vale lembrar, que Fazenda Rio Grande não tem nenhum óbito confirmado pela doença.

Já no boletim da Secretaria Estadual de Saúde da última terça-feira (14), 7 pacientes estavam confirmados, já no de hoje, apenas 5 pacientes estão confirmados com a doença, indicando que pela SESA, 2 pacientes foram recuperados. Mas a secretaria municipal afirma que foram 4 pacientes curados, dois a mais do que informado pela SESA.

O blog pediu a idade dos pacientes e o dia em que tiveram os exames confirmados, porém, não foi respondido.


Isolamento social

Um decreto do Prefeito Márcio Wozniack, ainda mantém parte dos comércios fechados, com o intuito de conter o avanço da Covid-19 no município. A obrigatoriedade do uso de máscaras e a proibição de crianças em estabelecimentos comerciais foi cogitada pelo Prefeito, que informou que iria submeter a decisão ao comitê de crise, porém, ainda não houve retorno.

A aglomeração de pessoas na fila da caixa econômica federal do município e no transporte público coletivo, ainda não receberam nenhum tipo de solução, o que tem aumentado as criticas neste sentido nas redes sociais.

Casos de Fazenda Rio Grande

  • No dia 1 de abril houve a confirmação do primeiro caso; 
  • Dia 4 de abril foi confirmado o segundo caso; 
  • Na quarta feira (8), mais dois casos foram confirmados;
  • E na quinta-feira (9), houve mais duas confirmações; 
  • Já na sexta-feira (10), diminuiu um caso, indicando que um dos pacientes havia sido curado; 
  • Na segunda-feira (13), outro caso foi confirmado, totalizando 6. 
  • E na terça-feira (14), houve mais uma confirmação, subindo para 7 casos;
  • Já nesta quinta-feira (16), o boletim informou apenas 5 casos confirmados, diminuindo mais 2.
O Município ainda mantém as medidas de isolamento social de desinfecção da cidade e outras mais que tem o objetivo de combater o aumento dos casos de contaminação. 
Foto Ilustrativa – Reprodução G1

Publicações relacionadas