Foragido há dois anos, homem é preso suspeito de abuso contra criança de seis anos
Da Redação com Policia Civil do Paraná
Um homem, de 51 anos, suspeito por um crime de estupro de vulnerável, que vitimou uma criança de 6 anos de idade, foi preso no final da tarde de quinta-feira (25), pela equipe de investigação do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A prisão aconteceu no bairro, Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande.
Segundo informações policiais, o crime aconteceu há aproximadamente dois anos. O suspeito era uma pessoa próxima da família da vítima e aproveitava-se de situações em que ficava responsável pela garota e os irmãos, por certo período, para cometer abusos.
Os pais da criança procuraram a delegacia assim que tiveram conhecimento dos abusos, os quais foram relatados pela própria criança. Conforme relatado por eles, o homem pedia para que a vítima o deixasse colocar suas mãos em suas partes íntimas em troca de algo que a agradasse.
O delegado-adjunto do Nucria, José Barreto de Macedo Junior, informa que o suspeito estava foragido desde a época em que os fatos ocorreram. “No dia da prisão, o pai da vítima compareceu à delegacia relatando que havia descoberto onde o suspeito estava. Com o mandado de prisão preventiva em mãos, fomos até um mercado em Fazendo Rio Grande, que era o local apontado de seu possível paradeiro, porém não o encontramos lá. Continuamos as diligências, e o localizamos escondido na casa de seu irmão”, conta.
Na delegacia, o homem negou que tenha algum envolvimento com o crime. Entretanto, a Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, o qual foi devidamente cumprido pelo Nucria. O suspeito está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da especializada, onde encontra-se à disposição da Justiça.