Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande receberá armamento novo

 

A prefeitura de Fazenda Rio Grande assinou na manhã desta sexta-feira (28), um contrato de R$ 300 mil para a aquisição de novos equipamentos para a Guarda Municipal. A compra inclui 70 pistolas TS 9 milímetros e 3 carabinas CT40. O investimento, objetiva não só coibir situações emergenciais, mas evitá-las ao máximo.

Fazenda Rio Grande é a primeira cidade da região metropolitana a adquirir esses equipamentos que garantirão uma melhor resposta às ações da criminalidade.

“É um momento histórico. Agradecemos muito por esse investimento. Nós termos hoje um revólver calibre 38 e mudar para uma TS 9, é um salto quântico”, comemora o comandante Andrade.

Antes de passarem a utilizar os novos equipamentos, a Guarda Municipal passará por novos treinamentos, a fim de garantir o correto manuseio e a segurança de todos.

Resultado do trabalho

Apesar de ter como principal função manter a segurança em locais públicos municipais, a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande tem permissão para participar de ações de segurança pública em conjunto com a Polícia Militar. Essa parceria proporcionou que os índices de criminalidade diminuíssem significativamente nos últimos dois anos. De acordo com o Capitão Feitosa, houve uma redução de 68% nos índices criminais.

Com o novo armamento, segundo ele, será possível que, em eventuais confrontos, a Guarda possa oferecer um auxílio mais efetivo à PM, que não precisará buscar reforços em outros municípios. Reforços esses que demorariam mais tempo a chegar.

Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande. Foto: Acervo GMFRG

Publicações relacionadas