Investigação de “rachadinha” foi aberta após exoneração da chefe de gabinete da Câmara de FRG

Por Esleif Martins

O Inquérito Civil para investigar a suposta prática de improbidade análogas ao crime de concussão – mais conhecido por “rachadinha”, que tem como alvo o Presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, Julinho do Pesque, foi aberto dias após a Chefe de Gabinete Maria Zarowne Patczyk ser exonerada de seu cargo comissionado. 

Veja também: Vereador Julinho do Pesque é investigado pelo Ministério Público por “rachadinha” e nepotismo

Maria foi nomeada chefe de gabinete logo no inicio desta legislatura, no dia 05 de Janeiro de 2017 e exonerada no último dia 29 [de Outubro]. A demissão foi através do ato n° 68/2019, assinado pelo Presidente da casa, que é alvo da investigação de suposta prática de “rachadinha”, Julinho do Pesque, e publicada no Diário Oficial de terça-feira, 5. Já o Inquérito foi aberto na segunda-feira, dia 04 de Novembro, ou seja, 6 dias após a demissão da ex servidora. 

Registros do portal da transparência ainda mostram que, anteriormente, de Fevereiro á Dezembro de 2016, Maria foi assessora legislativa da casa. O blog buscou informações de quem ela assessorava, porém, não conseguiu respostas. 

Foto: Divulgação 


Maria Zarowne Patczyk, Ex chefe de gabinete da Câmara de FRG que foi exonerada antes da abertura do Inquérito Civil





Em 07/11/2019 ás 14h24

Publicações relacionadas