Jornal fazendense divulga denúncia contra médicos e Secretaria de saúde desmente informações na notícia

Por Esleif Martins

Uma denúncia publicada recentemente no Jornal O Repórter, de propriedade do ex-assessor administrativo, na gestão de 2001, Pedro Evangelista da Silva, localizado no município de Fazenda Rio Grande, foi desmentida pela Secretaria Municipal de Saúde nesta Quarta-feira (20).

Segundo a denúncia, os médicos além de apresentar um número absurdo de atestados, ainda faziam “corpo mole” no atendimento dos pacientes. O conteúdo é oriundo de um aúdio gravado por um outro funcionário da UPA e tem quase 1 hora.

Um médico chegou a relatar em seu perfil em uma rede social que a denúncia era descabida, e que o jornal não procurou ouvir os médicos antes da publicação da matéria. Inclusive fez um levantamento básico do número de consultas relacionando com o número de médicos. 

Na nota da Secretaria, o responsável pela pasta, Secretário Rejomar de Andrade, diz que: “conforme verificação, não foi constatado irregularidades”. Inclusive, conforme levantamento do Blog no portal da transparência, o número de faltas dos médicos estão dentro dos limites normais.

Vale ressaltar que o jornal supracitado recebeu mais de R$ 209 mil nos últimos 4 anos, devido a um contrato que tinha com o município para diagramar o antigo diário oficial impresso. 

O assunto ainda vai dar muito pano pra manga, e com certeza renderá comentários na cidade pelos próximos dias, ou até mesmo semanas. 

Nota da Secretaria municipal de educação / Reprodução


Em 20/02/2019 ás 12h14

Publicações relacionadas