Lideranças de Fazenda Rio Grande entregarão demandas para candidatos à prefeito
Com a corrida eleitoral aquecida e as candidaturas postas ao eleitor, as intenções de propostas dos postulantes aos cargos de vereadores, prefeito e vice começam a circular nos mais variados ambientes da cidade para a conquista do voto.
Não apenas ouvir, mas também propor. Foi com esta iniciativa e com a preocupação do futuro de Fazenda Rio Grande é que o Conselho de Desenvolvimento Econômico local (PROFAZ), organização constituída a partir da mobilização da sociedade civil organizada e dos poderes públicos do município, criado pela Lei Municipal n.º 1.319 de 24 de outubro de 2019, organizou no último mês de abril, o workshop “Demandas da Sociedade Civil Organizada para os candidatos ao pleito eleitoral 2024”, que teve o intuito principal de constituir este documento com contribuições em diversas áreas na administração pública local, para a entrega aos candidatos apresentados.
O documento construído, servirá de base para auxiliar no desenvolvimento do município, além de ser um guia para monitorar as futuras ações dos eleitos para os poderes executivo e legislativo. Este, será entregue aos candidatos que concorrem as eleições municipais em Fazenda Rio Grande, em um evento específico através de um regulamento próprio, que acontecerá nesta quarta-feira (18), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ).
Para o empresário e ex-presidente do PROFAZ, Gastão Gonchorovski, este protagonismo da participação das lideranças da sociedade de forma organizada e metodológica, foi um grande olhar para o futuro da cidade. “Mais que ouvir propostas dos candidatos, é fundamental estabelecer o que sociedade civil espera dos futuros administradores e legisladores e esta contribuição da comunidade, é fundamental para o processo de manifestação democrática”, afirmou Gonchorovski.
A advogada e atual presidente do PROFAZ, Vera Szadkoski, enfatiza a importância deste momento para a Fazenda Rio Grande. “O município cresce de forma exponencial e por isso as demandas necessárias precisam ter o comprometimento dos próximos gestores e neste sentido, o PROFAZ propõe aos candidatos tudo aquilo que já foi discutido e analisado por várias lideranças ao que a cidade merece“, conclui.
Da Redação às 10h03