Mãe suspeita de torturar o filho de 2 anos, responderá em liberdade

Da Redação com Folha de Campo Largo


Uma mãe que divulgou um vídeo e áudio agredindo e fazendo ameaças de morte para seu filho de apenas 2 anos, por estar fora do flagrante, vai responder pelo crime em liberdade. As chocantes imagens causaram grande revolta na população, quando a vó procurou a polícia e a notícia saiu nos meios de comunicação e principalmente nas redes sociais.

A cena lamentável veio a público quando a mãe, de 20 anos de idade, mandou as gravações, que ela mesma fez, para a vó paterna do menino, na última sexta-feira (31). Chocada, a vó que estava em casa, no início ficou sem saber o que fazer, mas após repassar a situação pra família, inclusive para seu filho que é o pai do garoto em questão, ela procurou a Delegacia de Fazenda Rio Grande, que acionou o Conselho Tutelar daquele município.

Mas como a mãe e o menino agredido estavam residindo em Campo Largo, o caso foi repassado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo. Em ação conjunta com o Conselho Tutelar local, realizaram diligências e chegaram na mulher, que acabou presa e levada para a DRP. O Conselho Tutelar se encarregou de cuidar do menino e entregar para a vó. Enquanto que a mãe foi ouvida e liberada, pois estava fora no flagrante (24 horas depois do ocorrido).

O Delegado Haroldo Davidson Luiz Vergueiro, responsável pela caso, relata que ela escapou do flagrante, mas deverá responder pelo crime de tortura, com pena de até oito anos, em vez de maus-tratos, que é uma pena mínima de dois meses a um ano.

O delegado em entrevista para a imprensa da capital (RICMAIS), relata ainda – “Ela tem raiva do [ex] marido que não ajuda financeiramente e que parece, segundo ela, passou o vírus do HIV. Então, hoje ela é soropositivo e, graças a Deus, a criança não adquiriu o vírus, né. Então, é essa revolta contra o [ex] marido e a criança fica no meio dessa bagunça”, explicou o delegado.

No vídeo ela usou frases chocantes que causaram comoção, “Eu tenho raiva de ver a cara do meu filho”. Nas imagens, a jovem aparece brigando e batendo na criança que havia acabado de defecar na roupa e em si mesma. “Isso aqui é cagar na calça, isso é ser mãe. (…). Criança nojenta, é isso que você tem que fazer o dia inteiro”. Ao mesmo tempo que dizia isso, a mulher aparece chacoalhando a criança com bastante força pelos cabelos. O menino chora muito. “A criança é igual ao pai, relaxada, porca, nojenta (…)”.

Foto: Reprodução Facebook


Em 07/06/2019 ás 06h10

Publicações relacionadas