Marcondes fala que foi traído por alguns vereadores e diz separar o “joio do trigo”

O prefeito Marco Marcondes, falou que foi traído por alguns vereadores, e disse que vai separar o ‘joio do trigo’, durante entrevista concedida ao Jornal O Repórter, nesta terça-feira (22). 

Com um tom bastante duro, durante a entrevista, Marcondes falou que foi traído e quanto viajava, em um emenda que diminuiu o poder de remajemamento do executivo municipal, na Lei Orçamentária. Ele ainda disse que “levou facada nas costas” e que medida foi usada por alguns vereadores, como forma de barganhar. “Plantam a dificuldade pra vender a solução, mas comigo isso não vai ter”, disse. 

O prefeito ainda alertou que o movimento começou na Comissão de Orçamento, presidida pelo Vereador Zé Carlos e  que tem como membro, o Vereador Renan Wozniack. Ele ainda disse que vai vetar a peça orçamentária e que acredita que os vereadores da base devem manter o veto. 

O caso tomou essas proporções após a Comissão de Finanças da Câmara, alterar um artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, diminuindo a possibilidade de remanejamento de recursos, através de decreto. No texto encaminhado pelo executivo, a proposta era de até 25%, no entanto, os vereadores reduziram para 5%, gerando toda a confusão com a prefeitura que alega não ter sido consultada.

Da Redação às 20h57

Publicações relacionadas