Marginais aproveitam área de mata para roubar condomínio em Fazenda Rio Grande

Por Esleif Martins 

Moradores da rua Santo Santo Agostinho, no bairro Santa Terezinha em Fazenda Rio Grande, estão sofrendo com os constantes roubos em suas residências. E uma reserva florestal, área de matagal, tem ajudado os bandidos a entrarem e sairem, sem serem percebidos.

Na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 14h30, mais duas casas foram alvo da ação dos criminosos, que chegaram a remover a concertina de proteção do muro para roubarem.

A servidora pública Ana disse: “na minha casa quando entraram, levaram um televisor, um notebook e muitas roupas. Quando chegamos levamos um susto, tudo bagunçado, esparramado. Difícil a situação.”
“Além dos roubos, há frequentes tentativas. Estamos convivendo com o medo, a insegurança de sair de casa e ao voltar, se deparar com tudo roubado”, conclui.

Cansados de tantos roubos, os moradores irão buscar soluções, nas Secretarias de defesa social e meio ambiente, que é responsável pela área.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse:

“A SMMA, vem através desta nota informar que a área referida como mata ou reserva florestal não é de propriedade da Prefeitura do Município, e em si tratando de áreas de preservação permanente não há como haver grandes intervenções, visto que a legislação ambiental vigente prevê a conservação do local.

Para tanto a secretaria coloca-se a disposição a população para que em formato de orientação solicite providências aos proprietários pra fechamento e limpeza do local para melhor visibilidade, assim dificultando a ação de bandidos.
Ressaltamos que a prefeitura através da secretaria de meio ambiente não pode realizar serviços em áreas particulares, porém acredita que realizando avisos formais sobre os ocorridos a incidência diminuirá.”

Condomínio alvo de roubos, bairro Santa Terezinha em FRG / Reprodução Google 


 Casa invandida por bandidos
Concertina removida pelos marginais
Em 12/09/2018 ás 15h09

Publicações relacionadas