Médico de Fazenda Rio Grande morre por Covid-19, dizem profissionais da saúde do município

Da Redação ás 10h54

Um médico da família, do município de Fazenda Rio Grande morreu na manhã deste Domingo (3), em um Hospital da rede privada de Curitiba, onde estava internado, e segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, a causa é Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O médico estava na UTI desde o última dia 17 de abril, fontes do blog dizem que Dr. Milton tinha endocardite que é infecção do revestimento interno do coração, geralmente envolvendo válvulas cardíacas, e teria contraído o vírus da Covid-19, dentro do Hospital.

Milton Luiz Ciappina, tinha 72 anos, era médico do município desde Maio de 2007, e desde o mês passado [Março] estava lotado no CAPS. Segundo sua ficha funcional, o médico já atendeu em várias unidades de saúde do municipio, mas somente na unidade do Pioneiros, ele ficou de 2008 há 2017, onde era muito conhecido.

Diversos amigos e familiares prestam suas homenagens e condolências à vítima na rede social facebook, inclusive, profissionais de saúde de Fazenda Rio Grande.

A Prefeitura emitiu uma nota e você confere no final da reportagem. 

Imagem ilustrativa / Google 

Ester Pietrzak é enfermeira no município / Reprodução Facebook

Fernanda Charneski é assistente social em FRG / Reprodução Facebook

Taniamara Falabelo é farmacêutica bioquímica no município / Reprodução Facebook
Nota oficial da secretaria Municipal de Saúde 



Atualizado ás 12h18

Publicações relacionadas