Médico diz que ‘paciente com suspeita de coronavírus está em estado grave’ em Fazenda Rio Grande

Da Redação ás 14h47

O Doutor Tiago Manoel Nascimento, médico, clínico geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Fazenda Rio Grande, utilizou suas redes sociais para fazer um apelo a população da cidade, na tarde desta sexta-feira (20), e escreveu: “Por favor venham na upa em último caso. Já temos um caso suspeito em estado grave na emergência. A situação tende piorar. Fiquem em casa amigos.”

Segundo informações, seriam dois pacientes que estariam em estado grave e com suspeitas de coronavírus no município. Os dois pacientes seriam idosos (um homem e uma mulher) com mais de 60 de idade. Um deles teria dado entrada na unidade ontem, após ás 22h e o segundo, na tarde desta sexta-feira.
Ainda, segundo os relatos, os pacientes estão  isolados em uma ala de emergência e com ‘sintomas respiratórios, febre alta e falta de ar’. Ainda não há nenhum caso confirmado de Covid-19, em Fazenda Rio Grande. 

A UPA da cidade chegou a montar uma tenda fora da unidade para atender pessoas que chegam com possíveis sintomas de coronavírus e as equipes de saúde estão tomando todas as medidas de prevenção da doença.

Segundo o Prefeito Márcio Wozniack, são 16 casos suspeitos até a tarde de ontem, quinta-feira, e apesar disso, Márcio minimizou e tratou os casos como “número baixo”.

O blog entrou em contato com o setor epidemiológico e também com a secretaria de sáude e aguarda retorno.

UPA de Fazenda Rio Grande – Reprodução 

Clínico geral que trabalha na UPA da cidade, Doutor Tiago Nascimento. Imagem: Arquivo pessoal – Facebook 

Tenda montada para atender suspeitos de coronavírus no UPA de FRG. Foto: Colaboração 

Publicações relacionadas