Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso de supostos peritos investigados por estelionato e extorsão

Homem preso na operação. Foto: Colaboração

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Fazenda Rio Grande, deflagrou nesta terça-feira (27), a “Operação Apate”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por crimes de estelionato, extorsão e outras práticas ilícitas.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Fazenda Rio Grande e Curitiba. Durante as diligências, um homem de 50 anos, conhecido por “Perito Lima” foi preso em flagrante por posse/porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

Na residência alvo da operação, as equipes localizaram e apreenderam uma arma de fogo calibre 9 mm, municiada e com dois carregadores, além de um simulacro de arma de fogo. Também foram encontrados distintivos, camisetas e coletes balísticos com inscrições de “Perícia Criminal”, utilizados para simular uniformes oficiais, bem como diversos documentos e mais de R$ 56 mil em dinheiro, sem comprovação de origem lícita.

Material apreendido durante a operação. Foto: Divulgação

Todo o material apreendido, assim como o suspeito, foi encaminhado à unidade policial para a formalização do flagrante e demais procedimentos legais, permanecendo o detido à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil destacou a relevância da ação, que resultou na retirada de circulação de uma arma de uso restrito e na repressão ao uso indevido de símbolos oficiais, reforçando o compromisso no combate aos crimes contra o patrimônio e na promoção da segurança na Região Metropolitana de Curitiba.

Da Redação às 11h08

Publicações relacionadas