Polícia Civil faz megaoperação contra organização criminosa em FRG e outras 13 cidades
A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma megaoperação, na manhã desta quinta-feira (17), para cumprir 137 mandados judiciais, em Fazenda Rio Grande e outras 13 cidades, entre elas, três no estado de Santa Catarina e outra no estado do Mato Grosso do Sul.
A operação mira desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. São 46 mandados de prisão temporária, 36 de busca e apreensão, 40 ordens de bloqueio de valores, 14 ordens de bloqueio de veículos e uma ordem de sequestro de imóvel. Cerca de 250 policiais civis participaram da operação, com apoio das polícias civis dos outros estados que são alvos das ordens judiciais. Helicópteros fornecem suporte aéreo, e cães policiais auxiliam na busca por drogas e armas.
“O objetivo é desarticular completamente essa organização criminosa que atua em múltiplos estados, atacando também o seu núcleo financeiro”, diz o delegado da PCPR Victor Loureiro, coordenador da operação.
Os mandados foram cumpridos em Fazenda Rio Grande, Curitiba, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Pontal do Paraná, Piraquara, Araucária, Almirante Tamandaré e Telêmaco Borba, no Paraná. Já em Santa Catarina, as ordens são para as cidades de Itapema, Barra Velha e Joinville, e no Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande.
Os investigados são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, organização criminosa e posse ilegal de armas.
Da Redação ás 14h23