Polícia Civil prende homem acusado de homicídio em Mandirituba em agosto desse ano

A Polícia Civil do Paraná, por meio da delegacia de Fazenda Rio Grande, prendeu na manhã desta quinta-feira (2) um homem de 34 anos investigado por um homicídio ocorrido em Mandirituba. Além da prisão preventiva, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O crime aconteceu em 17 de agosto deste ano, quando o corpo de José Amarildo Veloso, de 61 anos, foi encontrado por um morador em um terreno baldio da cidade. A vítima apresentava ferimentos no rosto e manchas de sangue. O laudo pericial apontou que a morte foi causada por hemorragia decorrente de traumatismo crânio-encefálico.
Segundo a delegada da PCPR, Janaina Garcia, inicialmente foi levantada a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). Porém, as investigações revelaram que o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito acreditou que a vítima havia tido algum tipo de interação com sua namorada e iniciou uma série de agressões, empurrando e chutando o homem até a morte.
Durante o cumprimento dos mandados nesta quinta-feira, os policiais encontraram o tênis usado pelo suspeito na cena do crime. O calçado estava escondido sob a casa, na área externa.

O homem permanece preso preventivamente e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue apurando se outras pessoas tiveram participação no caso.
Denúncias
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Da Redação às 13h47