Policial é suspeito de causar prejuízo de R$ 55 mil ao abastecer viatura de forma irregular em FRG

Da redação com Assessoria da Polícia Civil ás 13h40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um investigador de polícia, de 43 anos, suspeito de usar de forma indevida o cartão destinado ao abastecimento de viatura. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), em Fazenda Rio Grande.

Uma das buscas aconteceu na residência do servidor, onde foram encontradas 120 gramas de maconha, razão pela qual o policial foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A segunda busca foi realizada em um posto de combustíveis do município.

Conforme apurado, o servidor registraria encher o tanque de viatura no referido posto de combustíveis, entretanto abastecia em quantidade inferior. Seria devolvida a ele a diferença em dinheiro. Calcula-se um prejuízo de aproximadamente R$ 55 mil aos cofres públicos através da prática.

O servidor está sendo investigado por crime de peculato. Se comprovada a participação de funcionários do posto na prática criminosa, estes poderão ser indiciados pelo mesmo crime.

A Polícia Civil afirma que as investigações continuam. Todo ato irregular cometido por servidores é investigado rigorosamente podendo ser punido criminal e administrativamente.

Foto Ilustrativa / Reprodução Google

Publicações relacionadas