Roda Gigante de Curitiba não teve custo ao município, será gratuita e não precisa de cadastro

Por Esleif Martins 


Pelo segundo ano consecutivo a Eletrolux, centenária e líder em eletrodomésticos no país, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, realiza mais uma edição da Vila de Natal na capital do Paraná. De 28 de novembro a 23 de dezembro de 2019, a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, vai ser palco da celebração natalina, com entrada gratuita e atividades de gastronomia e lazer para toda a família e amigos.

Entre as principais atrações promovidas pela Electrolux, está a famosa Roda Gigante de 20 metros, altura suficiente para se ter uma visão privilegiada de toda a Vila de Natal. Há 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a roda-gigante comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Com rampa de acesso, a atração é inclusiva e uma das gôndolas é acessível para pessoas cadeirantes. Cada giro vai levar entre 8 a 10 minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a vista. O passeio é gratuito e não precisa realizar nenhum tipo de cadastro.

Fazenda Rio Grande 

Já em Fazenda Rio Grande, o brinquedo que aparentemente é inferior, custou R$ 194.500,00. Além de ter que doar 1kg de alimento, para passear, a pessoa precisa se cadastrar no site antes. Uma burocracia totalmente desnecessária.

O município que comporta empresas enormes, como é o caso da Mate Leão, da Sumitomo e de algumas outras, poderia ter pedido a doação deste brinquedo, com isso, economizaria quase R$ 200 mil. Mas o mais fácil pelo visto, foi locar. Indiferente se o orçamento da Secretaria de Turismo já está estourado. 

Roda gigante de Curitiba / Reprodução 




Em 30/11/2019 ás 11h



Publicações relacionadas