Sindicância irá investigar servidora por suposta má conduta na UPA de Fazenda Rio Grande
Por Esleif Martins
Uma auxiliar de enfermagem que foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande, é alvo de uma sindicância administrativa, instaurada para investigar supostas condutas incompátiveis da servidora, em relação ao cargo, durante plantões realizados na UPA.
Segundo consta no portaria de instauração, n° 04/2019, encaminhada pela Secretaria de saúde, “no plantão diurno do dia 23 de junho de 2019, a servidora estava escalada para hora extra e saiu para almoçar ás 11h15 retornando somente ás 15h30, sem consentimento das chefias imediatas. E no plantão noturno do dia 02 de julho de 2019, durante sua escala normal, a servidora estava digitando receitas particulares, utilizando o computador da unidade, atrapalhando o andamento do trabalho”. Em tese, as condutas da auxiliar de enfermagem teriam ferido os Artigos 128 e 129 do Estatuto dos Servidores Públicos.
Auxiliar de enfermagem desde Abril de 2006, a servidora já passou por diversos postos de trabalho e desde Dezembro de 2018 estava lotada na UPA, porém, no último dia 08 de Agosto, foi transferida para uma Unidade Básica de Saúde. O motivo da transferência é desconhecido.
Publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (22), o processo tem duração de 50 dias, prorrogáveis por mais 50. Ao final, poderá ser arquivado ou impor penalidades como advertênica, suspensão e também abertura de processo disciplinar.
Cópia da portaria – Reprodução Diário Oficial do Município