Vereador de Agudos do Sul aciona justiça para assumir cadeira negada pelo presidente da Câmara Municipal

O vereador Valdir do Vasco de Agudos do Sul, acionou a justiça para que seja empossado como vereador na Câmara Municipal. O pedido foi encaminhado à Vara da Fazenda Pública de Fazenda Rio Grande, que responde pelo município. 

De acordo com informações do pedido judicial, o vereador é o primeiro suplente da vaga deixado por Genézio Ferreira, que recentemente foi empossado como prefeito em uma eleição indireta no município. 

No entanto, o presidente da casa legislativa, Nei Rocha, estaria criando dificuldades, alegando que o suplente teria mudado de partido e perdido o direito à assumir a cadeira, entendimento contrário da justiça eleitoral, que determina que em casos de mudança na janela partidária, não há perda do direito de assunção. 

À esquerda, presidente da Câmara de Agudos do Sul, Nei Rocha, e à direita, suplente Valdir do Vasco. Fotos: Arquivos TSE / Reprodução

Ainda, conforme relatos, Nei Rocha, estaria criando dificuldades em forma de retaliação por não ter conseguido eleger como prefeito indireto, o seu candidato à prefeito do município. 

O pedido de liminar está aguardando decisão, ficando a cargo da justiça a posse do vereador Valdir do Vasco.

Da Redação às 16h32

Publicações relacionadas