Consultas eletivas da UPA serão transferidas para o hospital e maternidade em FRG; Unidade atenderá casos de Covid-19 e emergências apenas

Por Esleif Martins ás 17h06

Uma resolução do conselho municipal de saúde, publicada no diário oficial de ontem, terça-feira (15), descreve que as consultas eletivas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Fazenda Rio Grande, serão transferidas para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Aparecida. 

A UPA atenderá exclusivamente casos de Covid-19 e emergências. 

A sugestão inicial da nova gestão do prefeito eleito, Dr. Nassib, era de que fosse criado uma ala específica para o atendimento de Covid-19 no hospital e maternidade, porém, a possibilidade foi negada pelos conselheiros. A justificativa era a economia na locação de tendas, que hoje abrigam o hospital de campanha anexo a unidade 

A proposta, da atual secretária de saúde, foi aprovada por unanimidade pelo conselho de saúde e a mudança deve ocorrer nos próximos dias. 

A secretaria de saúde, Irani Santos, disse que os internamentos serão direcionados para o Hospital e Maternidade, mas não informou como e quando irá ocorrer. 

O blog busca contato com a presidente do conselho, Rute Benhuka.

Hospital de Maternidade de Fazenda Rio Grande. Foto: Jornal O Repórter / Reprodução

Resolução editada pelo Conselho Municipal de Saúde. Imagem: Extraída do diário oficial 

Casos de Covid-19 no município

Fazenda Rio Grande tem 4534 casos confirmados da doença, dentre estes, 1208 são ativos. A doença vitimou de forma fatal, 103 pessoas. Os dados são do último boletim divulgado nesta terça-feira, 15.

Publicações relacionadas