Igreja que reuniu cerca de 500 pessoas não teve intervenção da Prefeitura na semana passada em FRG

Da Redação ás 16h30


Nesta sexta-feira (24), o Secretário de defesa social de Fazenda Rio Grande, deu um “mata leão” em um jovem skatista que protestava com outros jovens em frente a Prefeitura. Porém, antes da detenção, o secretário citou que o jovem descumpria o decreto municipal que determinava o distanciamento social, conforme demonstrado em vídeos. Após ser socorrido o jovem foi encaminhado a Delegacia da cidade.

Veja na íntegra, clique aqui

Porém, na terça-feira passada (14), uma igreja do município fez uma reunião de aproximadamente 500 pessoas em sua sede, e pelas imagens, várias pessoas estavam aglomerada e grande parte sem máscaras de proteção em desacordo com o Decreto de emergência pública do município, que proíbe reuniões com mais de 50 pessoas.

Ou seja, na ocasião o decreto não foi levado em conta. O Prefeito se limitou a dizer em uma live que “o assunto já havia sido resolvido”.

Imagem reproduzida da Rede Social Facebook 

Reprodução Facebook 

O protesto desta sexta-feira pedia que o Prefeito não acabasse com a pista de skate, anexa a Praça da Vitória no bairro Eucaliptos, onde segundo os skatistas, já praticam esportes no local há praticamente 10 anos. O local, era uma quadra abandonada que foi transformada pelos jovens em uma pista da skate que está com os dias contados.

O Repórter Esleif Martins esteve acompanhando as manifestações, e informou que o Prefeito recebeu apenas um número pequeno de pessoas e que os jovens queriam que o Prefeito falasse com todos. Em nenhum momento foi registrado pela equipe de reportagem, nenhuma depredação de patrimônio público.

O blog abre espaço para o contraditório. 

Publicações relacionadas