Prefeito “reclama” do valor de R$ 1,1 milhão, repassado pelo Governo Federal para fortalecer ações de combate ao coronavírus
Da Redação com Jornal O Repórter ás 11h
Durante a entrevista no Programa “café com o Bala”, transmitido pelo Jornal o Repórter, o apresentador e diretor do Jornal, Pedro Bala, perguntou ao Prefeito Márcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, ‘quanto foi que gasto no hospital de campanha, como que foi feito ali, já tinha esse recurso, veio do governo federal? Além de não responder, o Prefeito ‘reclamou’ do valor repassado pelo Governo Federal para fortalecer ações de combate ao coronavírus, dizendo que não é suficiente e que chegou atrasado. Veja a resposta:
(…) “chegou agora um milhão cento e poucos mil reis que tem que passar pela Câmara para criação da rubrica pra poder gastar esse dinheiro, mas se veja, estamos falando de um 1 milhão de reais que veio para ajudar em uma cidade que já colocou 7 milhões pra ajudar. Então as vezes o recurso chega um pouco atrasado e quando chega, não chega suficiente pra atender o plano de ação que foi colocado em Fazenda Rio Grande.”
Assista o vídeo na íntegra, aqui.
O Hospital de campanha foi improvisado ao lado do UPA de Fazenda Rio Grande, porém, até o momento não há informações dos valores gastos. O prefeito se limitou a dizer que ‘tivemos que fazer um contingenciamento de valores, e ontem falando com o secretário de administração na prefeitura realocou de outras secretárias quase R$ 7 milhões pra dar subsídios para sustentar folha de pagamento dos médicos e profissionais de saúde, para compra de insumos e para o espaço lá como os 35 leitos do hospital de campanha”, disse Màrcio Wozniack.