PM que evitou assalto à farmácia com a prisão de criminosos é homenageado pela Câmara de Vereadores
O policial militar Leandro Machado Figurski, que evitou o assalto a uma farmácia no último dia 23 de outubro, no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, na manhã desta terça-feira (19).
No documento, os vereadores citam que o policial, lotado no 17° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, arriscou sua vida, mesmo em dia de folga, para evitar o assalto violento que estava ocorrendo no estabelecimento comercial. A preposição é do vereador Marco Antônio.
No dia do crime, os três suspeitos adentraram a farmácia e foram em direção ao caixa. O policial que havia acabado de fazer compras e estava dentro do carro, notou o assalto e abordou um dos marginais que vigiava o lado externo do estabelecimento.
Os outros dois suspeitos fugiram do local, mas pouco tempo depois foram presos pela Guarda Municipal de Araucária, no bairro Costeira.
Os três criminosos foram presos e levados à delegacia de Fazenda Rio Grande onde o caso foi registrado. A ação inicial do PM de folga evitou o assalto e levou à prisão do trio.
Da Redação às 22h37