“Recepcionista” da UPA dá risada de paciente que buscava atendimento em Fazenda Rio Grande
Por Esleif Martins
O relato de uma moradora nesta quarta-feira (2), chamou a atenção de muitos na cidade. Segundo informações levantadas pelo Blog, uma cidadã teria ido a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e além de ter sido tratada de forma desumana, ainda foi motivo de chacota por parte de una recepcionista.
No relato a moça informa que procurou a Ouvidoria e que mesmo a Diretora da UPA pedindo desculpas à ela, a recepcionista não se inibiu e continuou a “tirar sarro”.
Como não foi atendida, a paciente, com ajuda de seu esposo acabou procurando ajuda na unidade do Bairro Pinheirinho em Curitiba, onde foi prontamente atendida e encaminhada à emergência.
Recentemente o UPA teve um aporte financeiro, aumentando seu repasse mensal em R$ 125 mil por mês e mesmo assim os problemas continuam. Outra situação levantada é que o contrato de terceirização de médicos teve seu valor dobrado e mesmo assim, a população ainda sofre por falta de atendimento.
O município que raramente abre sindicância para apurar esses casos, recentemente limitou as informações destes processos de forma que a população não tem como saber mais se estão investigando e punindo esses abusos que ocorrem nas repartições públicas de Fazenda Rio Grande.
- A Secretaria de saúde nega as afirmações e diz que ambas já tem problemas particulares e que não se estende a instituição.